Toda a Mente tem uma Voz... e toda a Voz tem uma Mente...



sábado, 30 de junho de 2012

De que são feitos os dias?


De que são feitos os dias?

- De pequenos desejos,

vagarosas saudades,

silenciosas lembranças.


Entre mágoas sombrias,

momentâneos lampejos:

vagas felicidades,

inactuais esperanças.


De loucuras, de crimes,

de pecados, de glórias

- do medo que encadeia

todas essas mudanças.


Dentro deles vivemos,

dentro deles choramos,

em duros desenlaces

e em sinistras alianças...



Cecília Meireles

A maior "Arte"


(Retirada do Google)


A maior de todas  as artes é aquela  que nos leva a realizar a felicidade do espírito,  pois essa
felicidade dá força e intensidade a toda a nossa vida. Viva intensamente, com paz, energia, vigor.
Lenda Avlon

Secret?!! Everybody have one...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Desabafo...


A minha “Entidade Patronal” está a deixar-me com os cabelos em pé, além dum acréscimo significativo de brancas, mas para isso, haja tinta! O problema é que de ano para ano alteram as “regras do jogo”, quando estas já estão a ser assimiladas, eis que “inventam” outras, caso para dizer que, o que hoje é verdade amanhã é mentira. Ora, o meu rico País está em crise, mas essas alminhas iluminadas de gabinete teimam em combatê-la e nada melhor como esbanjar os “eurinhos” em provas e mais provas de exame, toneladas de papéis, cujo custo dava para pagar o falecido subsídio de férias de uma boa parte dos funcionários. Sorte minha, que me vejo sem o dito falecido e ainda por cima com provas e mais provas para corrigir com a agravante, à Português que se preze, é tudo para ontem. Cada vez mais corroboro a ideia de que somos carne para canhão.
Mente


Sorte

domingo, 24 de junho de 2012

Hold me...

“O lugar mais confortável do mundo é o espaço entre os braços de quem nos ama e de quem amamos.”

(Retirada do Google)

sábado, 23 de junho de 2012

Nude Woman


"Sleeping woman"
by
Anikeev Sergey

"During the time of raining"
by
Kondrashov Sergey


 "First snow"
by
Kondrashov Sergey

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Heart broken

A Vida é feita de ciclos, por mais doloroso que seja temos que  aceitar quando um termina, para poder recomeçar...



terça-feira, 19 de junho de 2012

Please!! Deixem-me dormir!!!

(Retirada do Google)

Um soninho descansadinho seria tão bom!!
Não há Mente que aguente!!!

        Mente

Juras de amor...

(Retirada do Google)

O sentimento nasce, abre-se a porta para o que de mais íntimo existe no Ser. Envoltos numa paixão… ou ilusão, manifestam-se alegrias, tristezas, partilham-se segredos, vidas… fazem-se juras de amor, sentimentos que no momento são tomados como verdadeiros, puros… ou acredita-se que realmente assim sejam. Cada momento é apenas um momento e cada jura é apenas uma jura. E cada Ser é um Ser… único e as juras, essas… têm o valor que têm… palavras… prezadas e desprezadas…. e as juras de amor são mais umas quantas palavras que são ditas no “calor” do momento. E o momento não passa disso mesmo… um momento…
Mente

sábado, 16 de junho de 2012

São as Pessoas como Tu

São as pessoas como tu que fazem com que o nada queira dizer-nos algo, as coisas vulgares se tornem coisas importantes e as preocupações maiores sejam de facto mais pequenas. São as pessoas como tu que dão outra dimensão aos dias, transformando a chuva em delirante orvalho e fazendo do inverno uma estação de rosas rubras.
As pessoas como tu possuem não uma, mas todas as vidas. Pessoas que amam e se entregam porque amar é também partilhar as mãos e o corpo. Pessoas que nos escutam e nos beijam e sabem transformar o cansaço numa esperança aliciante, tocando-nos o rosto com dedos de água pura, soltando-nos os cabelos com a leveza do pássaro ou a firmeza da flecha. São as pessoas como tu que nos respiram e nos fazem inspirar com elas o azul que há no dorso das manhãs, e nos estendem os braços e nos apertam até sentirmos o coração transformar o peito numa música infinita. São as pessoas como tu que não nos pedem nada mas têm sempre tudo para dar, e que fazem de nós nem ícaros nem prisioneiros, mas homens e mulheres com a estatura da vida, capazes da beleza e da justiça, do sofrimento e do amor. São as pessoas como tu que, interrogando-nos, se interrogam, e encontram a resposta para todas as perguntas nos nossos olhos e no nosso coração. As pessoas que por toda a parte deixam uma flor para que ela possa levar beleza e ternura a outras mãos. Essas pessoas que estão sempre ao nosso lado para nos ensinar em todos os momentos, ou em qualquer momento, a não sentir o medo, a reparar num gesto, a escutar um violino. São as pessoas como tu que ajudam a transformar o mundo.

Joaquim Pessoa

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A very special day!!


Covardia

 

“A primeira qualidade do caminho espiritual é a coragem”, dizia Gandhi. E, segundo o monge tibetano Chögyam Trungpa, a primeira qualidade do homem valente é lutar por aquilo que possa ser útil a toda a humanidade.

O mundo sempre parece ameaçador e perigoso para os covardes. Estes procuram a segurança mentirosa de uma vida sem grandes desafios, e se armam até os dentes para defender aquilo que julgam possuir. Os covardes são vítimas do próprio egoísmo, e terminam construindo as grades da própria prisão.
(...)
 dizia Gandhi. E, segundo o monge tibetano Chögyam Trungpa, a primei
Paulo Coelho

terça-feira, 12 de junho de 2012

Onde estás?! Como estarás?!

Há uma semana que nada se sabe de ti! Onde estás?! Como estarás?! "Evaporaste"... não quero pensar, nem acreditar, que chegaste ao teu limite, que deixaste de ter força para combater esse mal maldito que, há mais de uma década,  se apoderou do teu Ser. Durante estes anos tens sido uma guerreira, otimista, confiante sem nunca deixar transparecer qualquer sinal de fraqueza, encaraste esse "maldito" de frente. Mas sei que mesmos para os mais fortes, há um momento em que se perde a esperança, em que se pondera se vale a pena ou não continuar com uma luta, cujo desfecho é previsível.
A Vida nesta "Vida" é confusa!! Uns lutam desalmadamente por ela, outros anseiam não a ter...

Mente


Sei que adoras ouvir...

sábado, 9 de junho de 2012

"Metamorfose"

(Retirada do Google)

Quando chega o "amanhã"?!!


Está quase a amanhecer! E eu… sem conseguir adormecer, já são muitos os dias e as noites que se confundem, os pensamentos revoltos que me envolvem… a angústia, a revolta, a decepção, a desilusão, a culpa, a perda e a rejeição. Tudo se converge numa nuvem cinzenta e carregada, prestes a arrebentar. Tento manter a calma, controlar os impulsos repentinos e não entrar em ebulição. Anseio desesperadamente pela hora seguinte, pelo “amanhã” que tarda em chegar, anseio por sair deste pesadelo que a minha vida se tornou.
Mente

Por vezes tenho Medo!


(Retirada do Google)


No dia 6 de novembro de 2011 presenteaste-me com este belo poema... hoje só queria que me presenteasses com a tua presença...


Por vezes tenho medo!


De observar e não gostar,

De sentir e não sorrir,

De sofrer e de perder.


Não de morrer, mas de viver…


De cair e não levantar,

De errar e não acertar,

De não ter vontade de voltar.


Asfixio por segundos…


Respiro e volto a sonhar,

Tenho o poder de mudar,

Ganho brilho no olhar.


Com certezas me Levanto…

O Sol volto a sentir…

Paula Vale

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gestos...


De nada servem os gestos quando carecidos de palavras, de igual modo nada servem as palavras quando omitidos os gestos, ambas se complementam, são a simbiose perfeita para a demonstração de qualquer sentimento.

Mente





NÃO TE ESQUEÇAS DE SORRIR!


(Retirada do Google)


O desespero de não sabermos de alguém de quem muito prezamos, de quem muito gostamos, de alguém que tanto nos apoiou nos momentos mais difíceis da nossa jornada. É angustiante, o sentimento de impotência de nada poder fazer perante tal ato. A mente humana em situações de desespero é capaz de cometer a maior das loucuras. O meu desejo é que não a tenhas cometido e que te lembres sempre, tal como muitas vezes fizeste questão de me lembrar “NÃO TE ESQUEÇAS DE SORRIR!”
Mente

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Desperdício

(Retirada do Google)


“ A cada dia que vivo mais me convenço que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”

Carlos Drummond de Andrade

domingo, 3 de junho de 2012

Estórias...


Capitão da Areia

"À noite,
Há fadas pelo céu,
Gigantes como eu,
Cuidado!
Há sombras na janela,
Peter Pan dança na estrela,
Não acordes na viagem.
Conta-me uma história
De tesouros e luar,
És capitão da Areia,
E pirata de Alto Mar
Agora,
As cortinas têm rostos,
São fantasmas bem-dispostos,
Cuidado!
O Super-homem está a caminho,
Traz o Panda e o Soldadinho,
Fecha os olhos e verás.
Às vezes
Há dragões que têm medo
E é esse o seu segredo,
Cuidado!
Vivem debaixo da cama,
Brincam com o Homem-aranha,
Vais levá-los no teu sono.
Conta-me uma história
De tesouros e luar,
És capitão da areia,
E pirata de alto mar
Conta-me uma história
Onde eu entro devagar,
És capitão da areia
Diz-me onde me vais levar"


Pedro Abrunhosa